Porquê CSI (consumer scene investigation)?

Por dois motivos.

Primeiro, e mais óbvio, para "brincar" com o nome de uma das séries mais populares da TV.

Segundo, e talvez mais importante, porque o que se pretende fazer aqui é analisar de forma "forense" o fenómeno do consumo e os consumidores. Eu explico: quando vemos um qualquer episódio CSI, é recorrente vermos os polícias/cientistas do Crime Lab a analisarem minuciosamente a cena do crime. Partem por isso do princípio que a cena do crime dispõe de pistas suficientes para resolver o mistério. Depois adicionam algum trabalho de laboratório, inquérito a algumas testemunhas e... mais um crime resolvido.

Pois a ideia do Consumer Scene Investigation é um pouco a mesma. A análise do consumo e do consumidor pode ser feita observando o "a cena do crime", ou seja "a cena do consumo". As pistas que o consumidor deixa enquanto consome (ou se preparar para consumir) são muitas. Vamos tentar descodificar algumas...

2 comentários:

Nuno Soares Correia disse...

Parabéns pelo Blog. Parece-me que este ainda está a dar os primeiros passos, pelo que lhe dou toda a força.

Quanto ao nome está muito feliz.

Nuno Correia

PF disse...

Obrigado Nuno! E vá aparecendo.