Primeiro, e mais óbvio, para "brincar" com o nome de uma das séries mais populares da TV.
Segundo, e talvez mais importante, porque o que se pretende fazer aqui é analisar de forma "forense" o fenómeno do consumo e os consumidores. Eu explico: quando vemos um qualquer episódio CSI, é recorrente vermos os polícias/cientistas do Crime Lab a analisarem minuciosamente a cena do crime. Partem por isso do princípio que a cena do crime dispõe de pistas suficientes para resolver o mistério. Depois adicionam algum trabalho de laboratório, inquérito a algumas testemunhas e... mais um crime resolvido.
Pois a ideia do Consumer Scene Investigation é um pouco a mesma. A análise do consumo e do consumidor pode ser feita observando o "a cena do crime", ou seja "a cena do consumo". As pistas que o consumidor deixa enquanto consome (ou se preparar para consumir) são muitas. Vamos tentar descodificar algumas...
2 comentários:
Parabéns pelo Blog. Parece-me que este ainda está a dar os primeiros passos, pelo que lhe dou toda a força.
Quanto ao nome está muito feliz.
Nuno Correia
Obrigado Nuno! E vá aparecendo.
Enviar um comentário